Loira sugere programa de educação ambiental nas escolas municipais

Um projeto de lei do vereador Loira (DC) busca incluir no currículo escolar da rede municipal uma série de atividades sobre o meio ambiente, como palestras, oficinas e ações. A ideia do programa Sustentabilidade Ambiental é estimular reflexões sobre problemas ecológicos da cidade e estimular que cada escola discuta situações vivenciadas no seu próprio entorno.

“Faz-se necessário que nossas escolas se integrem nesta ‘luta’ de conscientização e de ações que busquem a preservação do meio ambiente através do conhecimento acadêmico e da ação nas comunidades onde estão inseridas”, diz o Projeto de Lei 128/2021. Se o texto for aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito, a participação não será obrigatória.

O vereador também pede aumento no policiamento e melhorias na iluminação da praça Monte Alegre I. Ele afirma que a situação hoje é precária no local, sendo as duas medidas necessárias para garantir a segurança dos frequentadores.

Loira solicita ainda recapeamento asfáltico e reforma da sinalização na avenida Antonio Baptista Piva; limpeza da lagoa Recanto do Lago, no bairro Santa Terezinha, reparo da boca de lobo de águas pluviais no Parque das Flores; e lombadas na estrada municipal PLN-240 e na rua Nelson Perine. E apela ao governo estadual envio de mais vacinas contra a gripe (influenza).

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia