Mercado solidário e mais bancos fora do Centro são propostas de Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) propõe mercado solidário em Paulínia: o objetivo é oferecer vales gratuitos famílias de baixa renda, que podem ser trocados por itens como alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.

A iniciativa já existe na cidade de Sorocaba (SP). É uma iniciativa que traz dignidade aos que mais precisam, dando liberdade para que escolham produtos necessários para a própria casa, diz.

Valadão também solicita agências bancárias nos bairros João Aranha e São José. Ele destaca que esses locais são lugares de grande expansão comercial e populacional, sendo necessários espaços físicos para atender a demanda.

Além disso, ele propõe instituir a data de 30 de novembro como o Dia Municipal do Krav Magá e Kapap: sistema de Defesa Pessoal feito a partir de diversos estilos de combate (boxe, judô, jiu-jitsu, combates com faca, pistolas, rifles, armas improvisadas) e métodos de autodefesa.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Sorocaba

Texto: Lara Santana (Estagiária)