Messias Brito indica incentivo ao uso de energia limpa no transporte

O vereador Messias Brito (PL) sugere estudos para incentivar o uso de combustíveis renováveis (biodiesel, etanol e hidrogênio) no transporte público, além da compra de carros elétricos, para os serviços prestados pela administração municipal.

Ele ressalta que essa medida traz diversos benefícios à cidade: reduz a emissão de gás carbônico, promove a saúde pública, economiza recursos naturais e estimula a inovação e o desenvolvimento tecnológico local.

O vereador ainda solicita mais policiamento em frente às escolas, durante todo o período de aulas, e pede uma unidade da delegacia da mulher em Paulínia.

Messias também propõe salas sensoriais para estudantes com ansiedade, depressão, síndrome do pânico e Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ideia é projetar um ambiente tranquilo e terapêutico, com recursos para o equilíbrio emocional dos alunos.

A proposta está em sintonia com o ODS 12– Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Lara Santana (Estagiária)