Messias pede programa de habitação e unidade do Conselho do Tutelar no João Aranha

O vereador Messias Brito (PL) solicita novo programa de habitação para moradores de baixa renda. Considerando o crescimento populacional do município, bem como o déficit na habitação, o vereador propõe programa de habitação, com construção de novas casas populares a fim de atender a demanda existente na cidade.

Através da Indicação 842/2021, Messias sugere uma unidade do Conselho Tutelar na região do bairro João Aranha e adjacências. Segundo o vereador, o pedido se faz necessário diante do crescente desenvolvimento e aumento da população na região. Ainda na região do João Aranha, o vereador indica Centro de Zoonose Municipal, com canil para acolhimento de animais abandonados nas ruas do município.

Messias Brito sugere também a concessão da dispensa de um dia de trabalho, a cada ano, à todas as mulheres no município para a realização de exame preventivo contra o Câncer de Mama. Ele também solicita Campanha Publicitária Educativa nas escolas contra o Tabagismo e uso de Narguilé nas escolas do município.

O vereador sugere ainda Projeto de lei que institui a “Semana do Evangélico” que visa o incentivo da espiritualidade e da fé evangélica. Segundo a proposta, trata-se de uma semana para reunir o povo de Deus, onde poderão ouvir pregações de pastores, shows de cantores e bandas gospel, peças de teatro evangélicas, palestras e muitas outras apresentações.

Ele ainda propõe a criação do “Dia do Motoboy e entregadores em Triciclos” no calendário de eventos do município, através do Projeto de Lei 116/2021.

Por meio de requerimentos, o vereador pede esclarecimentos quanto o cumprimento da Lei que institui a Campanha de Educação no Trânsito que deve ser aplicada todos os anos no mês de julho; informações quanto ao cumprimento da Lei que trata de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública em novos loteamentos e condomínios de Paulínia; informações quanto ao cumprimento da Lei, que torna obrigatório às agências bancárias do município a instalação de guarda-volumes na área que antecede a porta giratória; detalhes sobre quanto à existência de um programa habitacional para atender a demanda do município.

Acompanhe o andamento das propostas.