Messias pede Wi-Fi em praças e moradia a vítimas de violência doméstica

O vereador Messias Brito (PL) sugere o programa “Morar Mulher” em Paulínia, que reserva vagas para mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar nos programas habitacionais do município, assim como no “Minha Casa Minha Vida”.

A ideia é criar lei reservando 5% das vagas, no momento do cadastro, para moradoras de Paulínia nessa condição. Segundo Messias, a garantia à moradia é uma maneira de incentivar mulheres a procurarem ajuda e apoio financeiro, do Poder Público, para se libertarem da situação.

Ele também propõe rede de Wi-Fi gratuito para uso dos paulinenses, nas praças do bairro São José I e II.

O vereador questiona se é possível a utilizar o espaço público do antigo Sambódromo para realizar eventos; solicita presença de agentes de trânsito na rua da feira que acontece aos domingos, no bairro São José; e indica melhorias no estacionamento localizado na Praça do Bombeiro.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Navegantes

Texto: Lara Santana (Estagiária)