Messias sugere pronto socorro oftalmológico

O vereador Messias Brito (PL) sugere pronto socorro dos olhos no município. Para Messias, os moradores de Paulínia estão expostos a fatores biológicos, físicos, sociais e ambientais que podem resultar na necessidade de pronto atendimento oftalmológico.

Como em qualquer serviço de emergências médicas, o exame clínico minucioso, o diagnóstico correto e o tratamento eficaz são fundamentais para minimizar a chance de complicações mais graves.

Outra proposta de Messias é o Projeto de Lei 150/2021, que propõe “Campanha de Combate ao Bullying Infantil e à Pedofilia”, a ideia é distribuir material publicitário nos veículos utilizados no transporte de estudantes. A campanha visa conscientizar os estudantes e profissionais envolvidos nesse transporte, bem como a sociedade em geral.

Em outro Projeto de Lei 149/2021 o vereador sugere obrigatoriedade de hipermercados, supermercados, atacados e similares a possuírem carrinhos de compra adaptados para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Messias Brito indica também ponto de ônibus com calçamento, banco e cobertura na Avenida Luís Greco, em frente ao Residencial Terras da Estância, no bairro Monta Alegre II; pista de skate no Parque Zeca Malavazzi; novo calçamento no passeio público da Av Brasília, em frente à Igreja Assembleia de Deus Ministério Paulínia, na Vila Bressani; aparelho de endoscopia para uso no Hospital Municipal de Paulínia.

O parlamentar ainda solicita junto à Concessionária Rota das Bandeiras, uma passarela na Rodovia Professor Zeferino Vaz (Rodovia SP 332), próximo ao Km-130, em frente à empresa Syngenta, e outra na altura do KM-122 próximo ao viaduto Laranjão.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia