Nova lei, proposta por Cícero Brito, obriga painel eletrônico em clínicas e consultórios

Já entrou em vigor uma lei que obriga painel eletrônico em clínicas, laboratórios, consultórios e demais atividades de saúde, para atendimento da população surda.

O vereador Cícero Brito (MDB), autor da iniciativa, destaca que as pessoas com deficiência auditiva precisam de mais acessibilidade nas consultas, considerando que no visor deve conter o nome completo do usuário e/ou número de senha que o identifica.
Outra lei sancionada, também de autoria do vereador, institui o dia 13 de março como o Dia Municipal de Luta contra a Endometriose e a Semana de Educação Preventiva e de Enfrentamento à Doença.

Ele ainda solicita refazer a sinalização do solo na rua José Seixas de Queiróz e sugere estudos para pavimentar a trilha de acesso aos túmulos no Cemitério Parque das Palmeiras.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Porto Alegre.

Texto: Lara Santana (Estagiária)