Óculos de graça e farmácia veterinária popular são proposta de Fabio da Van

O vereador Fábio da van (Cidadania) propõe programa para distribuição de óculos gratuitos a moradores de Paulínia, em vulnerabilidade social. A indicação 640/2022 defende que enxergar bem é qualidade de vida e implica em um bom rendimento escolar e no trabalho.

O vereador solicita também o programa farmácia veterinária popular. A ideia é possibilitar as pessoas carentes, medicamentos de uso veterinário para que as famílias possam utilizá-los e resguardar seus animais. “Muitas vezes, as famílias de baixa renda deixam de tratar seus animais pelo alto custo dos medicamentos veterinários, sem falar que as consultas também são de custo elevado” explica Fabio da Van.

O parlamentar sugere ainda cobertura nos pontos de ônibus das ruas 01 e 02 do bairro Bela Vista, próximo à Avenida João Vieira; núcleos de atividades físicas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida; programa de parceria público privada – ppp, para preservação das nascentes e mananciais de água da cidade; programa habitacional para auxiliar famílias que residem em situação irregular nos próprios públicos.

Através de requerimentos, Fabio da van pede informações sobre a existência de programas habitacionais populares no município; detalhes referentes ao controle e fiscalização dos medicamentos na rede pública municipal; requer informações sobre os itinerários e horários das linhas ativas de ônibus, bem como estruturas dos pontos de ônibus de Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.