Condomínios da cidade deveriam produzir energia solar, defende Odair

O vereador Odair Bordignon (Cidadania) sugere lei para que os condomínios localizados no município instalem fontes de energia solar. Segundo ele, placas fotovoltaicas ajudam na produção de energia limpa, com impactos positivos no meio ambiente e no bolso dos cidadãos.

“Além de ser bom para o planeta, gera valor à sociedade por meios de créditos junto à companhia elétrica e reduções nos custos fixos de cada morador”, diz a Indicação 1598/2021.

Odair também cobra iluminação dos portais da cidade, assim como nas vias próximas. Conforme o Requerimento 1325/2021, a escuridão nesses trechos traz riscos a motoristas e possibilita furtos e roubos.

As propostas do vereador incluem casa de recuperação para moradores de rua; compra de cadeiras para acompanhantes nos leitos do Hospital Municipal; sinalização do solo próximo à escola municipal Odete Emidio de Souza e instalação de luz de LED na Praça dos Trabalhadores, no bairro Monte Alegre.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia