Pedro propõe centro linguístico e auxílio financeiro aos atletas paulinenses

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita centro de estudos de línguas aos estudantes da rede municipal de ensino, com aulas gratuitas de inglês, espanhol e outros idiomas.

Ele também indica programa Bolsa Atleta em Paulínia. A ideia é conceder auxílio financeiro a crianças, jovens e adultos, sem e com deficiência, para que tenham as condições necessárias de realizar os treinos e participar de competições.

Além disso, sugere concurso de desenho, com o objetivo de criar um mascote para representar o esporte paulinense. Pedro ressalta que o mascote traria benefícios à cidade: identidade visual, engajamento da comunidade e promoção de um estilo saudável.

O vereador ainda pede educação financeira em Paulínia; cobra mais câmeras de segurança na avenida Aristóteles Costa, no bairro Jardim Fortaleza; e propõe reforma e melhorias nos vestiários do Complexo Aquático Vicente Amatte, no Ginásio do centro.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo

Texto: Lara Santana (Estagiária)