Pedro propõe selo “amigo dos animais” para comerciantes de Paulínia

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) apresenta Projeto de Lei “ Pet Friendly’. A ideia aprovada pelos vereadores prevê certificação oficial aos estabelecimentos públicos e/ou privados que promovam o bem-estar animal, autorizando a entrada, circulação e permanência de animais de estimação acompanhado dos seus tutores.

Em outra proposta o vereador sugere unidades escolares na região do parque da represa. Ele ainda indica Programa ‘IPTU Premiado’ no município, além de concursos de desenho nas instituições de ensino para ilustração da capa do carnê do IPTU.

Pedro Bernarde também solicita informações sobre a contratação professores de informática visando cursos de informática para a terceira idade. Ele pede ainda através de requerimentos, estudos para implementação de uma unidade do SESI em Paulínia; coberturas, fechamento e acessibilidade no conjunto aquático Vicente Amatte; informações sobre novas pistas de skate/pump track nos bairros do município.

A proposta está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.