Pedro sugere prioridade nos exames periciais em mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) propõe através da moção ao Senado maior agilidade no processo de votação e aprovação do Projeto de Lei, de autoria da Câmara do Senado 26/2017, no qual acrescenta prioridade na realização de exames periciais em mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Pedro Bernarde defende também a votação e aprovação da Proposta de Emenda 02/2010, à Constituição referente ao Artigo 145, que trata da anexação dos bairros Marieta Dian, Recanto das Águas, e adjacentes na divisa entre Paulínia, Cosmópolis e Americana. Segundo o vereador, a decisão trará uma delimitação territorial, permitindo que os bairros não sejam mais negligenciados.

Ele também sugere também alteração do tempo dos semáforos localizados na confluência da Rua Santa Cecília e da Avenida Getúlio Vargas, sentido bairro/centro; reformas e melhorias nas calçadas em pontos específicos do município.

Em outras propostas, Pedro indica estudos para coleta de amostras de água com o intuito de verificar o estado da água e possível despejo ilegal no córrego próximo à Rua José Pedro de Oliveira. Ele também propõe reformas e melhorias no antigo prédio da UBS do Monte Alegre.

O parlamentar ainda busca informações sobre a demografia existente no município; estudos relacionados a medidas de controle da superpopulação de pombos; tratamentos/terapias disponibilizados no município para pessoas que sofrem de fibromialgia; vigência da ata para manutenção de prédios públicos; e detalhes sobre os TAC’S firmados com Ministério Público nos últimos mandatos e seus cumprimentos.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia