Placas de energia solar na Câmara voltam a ser destaque na região

A produção de energia solar na Câmara de Paulínia continua sendo referência na Região Metropolitana de Campinas. No dia 15 de março, reportagem do site “Canal Solar” destacou as vantagens desse sistema na esfera pública, citando o Legislativo paulinense como exemplo.

No dia 28 de fevereiro, em edição comemorativa sobre o aniversário da cidade, o jornal “Tribuna Liberal” também colocou a Casa como exemplo ao utilizar a tecnologia.

Ainda em fevereiro, no dia 21, servidores da Câmara de Indaiatuba conheceram as instalações, recepcionados pelo secretário-geral, Ricardo José Pires, e pelo assessor especial da Presidência, Carlos Alexandre Ribeiro.

A operação começou em dezembro de 2022, com placas fotovoltaicas instaladas na cobertura do estacionamento. O investimento foi de R$ 1,48 milhão, valor que deve retornar em aproximadamente seis anos.

Até fevereiro de 2024, foram produzidos 352,21MWh. A Câmara publica relatório mensal, disponível no site institucional.

Também foi instalado no estacionamento da Câmara o primeiro ponto de abastecimento público do município para carros elétricos.