Preocupado com perdas na receita, Valadão cobra medidas em relação à reforma tributária

O vereador Fabio Valadão (PL) solicita informações sobre as medidas tomadas para diminuir diminuição de receita caso seja aprovada a reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. Estudos preliminares realizados pelo setor de finanças da Prefeitura apontam perdas aproximadas de 70% com as mudanças na forma de arrecadação de impostos.

“A Reforma Tributária vem sendo alvo de muita discussão no Congresso e sabemos que com uma reforma nos moldes que ela vem sendo desenvolvida, caso seja implementada, poderá trazer sérios e irreversíveis prejuízos à nossa cidade” explica ele.

Através do Projeto de Resolução 11/2021, o vereador apresenta o Programa de Metas e Prioridades na Câmara de Paulínia. O objetivo é obrigar que todo presidente do Legislativo municipal apresente, ao assumir, diretrizes e ações estratégicas durante o biênio, com planejamento de gestão, transparência e ampla co-responsabilização social em relação às políticas públicas definidas.

A ideia pioneira é investir no aperfeiçoamento da administração pública, na modernização democrática, na busca pela eficiência e qualidade dos serviços prestados à população, destaca o presidente.

Valadão também sugere relógios ponto para todos os setores e repartições públicas que ainda não possuem; manutenção das bocas de lobo e bueiros em toda cidade; melhorias na iluminação pública na avenida Padre Josimo Moraes Tavares; aumento de lixeiras subterrâneas em todo município; e melhorias no bairro Jardim Olinda.

O parlamentar ainda pede informações ao Executivo sobre eventual suspensão de exames e cirurgias eletivas; detalhes sobre os projetos de gestão do mandato em cada uma das secretarias; informações sobre a falta de medicamentos na rede municipal de saúde, em especial o tramadol e anestésico; e esclarecimentos sobre a “xepa” (doses finais dos frascos) da vacinação contra o Covid-19.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia