Sargento Camargo indica aplicativo para comunicação direta entre serviços da Prefeitura e a população
O vereador Sargento Camargo (Republicanos) propõe aplicativo oficial do município, voltado ao atendimento direto das demandas da população, para otimizar a comunicação entre o poder público e a comunidade.
A ideia é que, a partir de uma plataforma digital acessível e intuitiva, cada cidadão possa registrar e encaminhar solicitações relacionadas a serviços públicos e ocorrências em seus bairros, como buracos em vias públicas, problemas na iluminação e descarte irregular de resíduos.
Outra proposta é divulgar mais o Botão do Pânico “ANA”, visando oferecer às mulheres um apoio real e imediato a emergências. O aplicativo foi desenvolvido em Paulínia, dentro da Guarda Municipal, e permite às mulheres em situação de violência solicitar o apoio das autoridades policiais de forma imediata.
Por isso, Sargento defende divulgar a existência do serviço em locais públicos, como escolas, postos de saúde, delegacias e centros comunitários, para garantir acesso à informação e conhecimento do uso do sistema.
Ele ainda propõe criar praça infantil temática e interativa no bairro Serra Azul e construir rampa de acessibilidade para pedestres que atravessam a ponte sobre o rio Atibaia, no caminho para o Fontanário.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Prefeitura de São Cristóvão