Secretário de Saúde presta esclarecimentos aos vereadores de Paulínia

O ex-secretário de administração foi convidado e também prestou depoimento

Vereadores da Câmara de Paulínia ouviram nesta sexta-feira (12/04), o atual secretário de Saúde, Luiz Carlos Casarin, que prestou esclarecimentos sobre nota explicativa realizada pelo ex-secretário de Administração, Washington Carlos Ribeiro Soares. Casarin, perante aos vereadores, negou as denúncias e se comprometeu a enviar os documentos solicitados.

A convocação do secretário foi apresentada e assinada na última sessão (9/4) pelos vereadores Fábio Valadão (PRTB), Du Cazellato (PSDB), Fábia Ramalho (PMN), Danilo Barros (PR) e Edilsinho Rodrigues (PSDB), com apoio de todos. O prefeito e o ex-vice-prefeito também foram convidados.

Para o vereador Fábio Valadão, que conduziu os depoimentos, a próxima fase consiste na transcrição gravada em vídeo de quase 5 horas de depoimentos, e o fornecimento de documentos pelo secretário de saúde. “Assim que recebermos os documentos que o secretário se comprometeu, daremos andamentos aos trabalhos”.

O secretário prestou esclarecimentos sobre os projetos e programas da Secretaria e tirou dúvidas relacionadas à pasta. Negou qualquer interferência do ex vice-prefeito em sua indicação e que tenha qualquer processo licitatório na contratação de uma OS (Organização Social) para gerenciar o Hospital Municipal, além do atraso na contratação do superintendente do HMP.

Já o ex-secretário de administração Washington Carlos Ribeiro Soares deixou com a comissão uma série de documentos para análise da mesma e manteve perante os vereadores a denúncia.

Os depoimentos foram privados e só puderam participar os vereadores, acompanhados de um assessor, além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jair Porcel Pinto, do diretor Geral da Câmara, Luciano Almeida Carrer. Renato Artin Sarkissian, secretário Adjunto da Saúde, atuou como advogado do secretário de Saúde, Luiz Carlos Casarin, durante os esclarecimentos.

Os vereadores que participaram das oitivas foram: Danilo Barros (PR), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Fábia Ramalho (PMN), Fábio Valadão (PRTB), José Soares, (PRB), Luciano Ramalho (PP), Marcelo D2 (PROS), Tiguila Paes (PPS) e Zé Coco (PV). Os assessores dos demais vereadores assistiram aos depoimentos.