Departamento de Bem-Estar Animal terá nome de José Pedro Moreira

A Câmara de Paulínia aprovou nesta terça-feira (30/10), durante a 37ª Sessão Ordinária, proposta que batiza como José Pedro Moreira o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. O órgão está sendo construído com o objetivo de auxiliar o cuidado animal na cidade.

Vereadores usaram a palavra para defender a criação do DPBEA e elogiar o nome escolhido. Pedro Bernarde (Cidadania), que fez a sugestão à Prefeitura, disse que José Pedro ficou muito conhecido pela paixão por animais, especialmente cavalos. Religioso, amante da moda caipira, atuou no serviço público paulinense e trabalhou como motorista de ônibus.

O vereador Fabio Valadão (PL) destacou que a denominação, embora seja um gesto simples, é muito marcante para os familiares e demais cidadãos que acompanharam a trajetória do homenageado.

O Plenário ainda votou o Institui o Dia do aniversário da Canção Nova Paulínia, que será comemorado anualmente no dia 5 de julho, e mudanças nas regras de avaliação do plano de evolução das carreiras da Câmara.

Os vereadores aprovaram 25 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 13 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios). Também apresentaram 56 Indicações (sugestões).

CONSULTE O RESUMO DA PAUTA

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo