Câmara aprova Dia de Alfabetização e campeonatos para alunos saberem soletrar

Os vereadores de Paulínia aprovaram, na terça-feira (14/11), proposta que cria o Dia Municipal de Alfabetização e o programa de Soletração. A ideia é que, sempre em 14 de novembro, o município tenha atividades para estimular estudantes da cidade.

Se o projeto for sancionado pelo prefeito, serão realizados campeonatos e brincadeiras de soletração nas escolas, parques e praças. O vereador Fábio da Van (Cidadania) cita ainda concurso de poesia e gincanas estudantis incentivando a leitura e a memorização.

Outra proposta, do mesmo autor, busca instituir a Semana Municipal de Sensibilização sobre a Saúde Mental (primeira semana de outubro).

A 39ª Sessão Ordinária foi marcada por homenagens. O vereador Messias Brito (PL) propôs título de Cidadão Paulinense a Danilo Barros, ex-presidente da Câmara e atual secretário de Governo. Vários vereadores elogiaram o currículo do homenageado.

Também houve aplausos a ciclistas do BMX, por iniciativa de Douglas Guarita (DC): os atletas Carlos Rodrigues Felix, vice-campeão da Copa Paulínia de BMX Racing; Matheus Augusto de Oliveira Santos, atualmente segundo lugar no Campeonato Paulista 2023 (categoria Boys 16 Anos) e Ester Freire, primeiro lugar na Copa Paulínia de BMX.

Foram apresentadas outras 9 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios), além de 30 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 64 Indicações (sugestões).

CONSULTE O RESUMO DA PAUTA.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo