Valadão pede que CPFL retire fios inutilizados dos postes da cidade

O vereador Fabio Valadão (PL) propõe que a CPFL retire os fios inutilizados dos postes da cidade. Segundo ele, é fácil notar inúmeros postes de energia elétrica com fios soltos que são potenciais condutores de energia elétrica, podendo causar graves acidentes.

“Precisamos que a CPFL realize o alinhamento e a retirada dos fios, além de notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos” diz ele. Fabio destaca ainda que a proposta é garantir maior segurança à população e diminuir os impactos de poluição visual que o excesso de fios mal posicionados, soltos, amarrados ou em desuso podem acarretar à cidade.

Através do Projeto de Lei 127/2022 o Presidente apresenta proposta que visa reconhecer o Paintball como esporte no município de Paulínia, devendo ser comemorado anualmente no dia 27 de junho.

Em outra proposta, o vereador sugere instalação de bebedouro de água na Praça do Bicicross, no bairro Patropi. Ele propõe ainda melhorias no policiamento na região do bairro Monte Alegre; reforma e manutenção nas escolas Maria Aparecida Caputti Beraldo e Emefm vereador Angelo Corassa Filho; atividades esportivas e de lazer nos finais de semana e feriados nas escolas públicas de Paulínia.

O vereador sugere também melhorias na iluminação na praça da Igreja Matriz, no fontanário Dr. Pedro Politano Neto; nas ruas do bairro Sol Nascente.

A proposta está em sintonia com o ODS 7 – Energia Limpa e acessível. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Videopress/ Internet

Texto: Graziela Fávaro.