Valadão propõe melhorias na acessibilidade dos prédios públicos de Paulínia

O vereador Fabio Valadão (PL) sugere melhorias na acessibilidade de todos os prédios públicos de Paulínia. Segundo Valadão, existem muitos prédios na cidade que foram construídos há anos, sem o devido cuidado e preocupação para torná-los mais inclusivos.

Sendo assim, precisam passar por adaptações a fim de atender as necessidades de pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas.

O Presidente da Câmara também propõe um Eco Park com intenção de diminuir o acúmulo de matéria orgânica e sólida no município. De acordo com a Indicação 1360/2021 o Eco Park é uma opção inovadora que integra diferentes tecnologias para tratar e recuperar resíduos, além de reduzir o volume encaminhado aos aterros sanitários e evitar a produção de gases de efeito estufa, como o metano, produzido pela degradação anaeróbia da matéria orgânica. Para ele, a ideia é que a cidade fique mais sustentável no futuro.

Valadão indica ainda a criação de um consórcio com as cidades da região metropolitana de Campinas, para a compra de insumos e serviços para a saúde. Ele solicita ainda a pintura de faixas de pedestres na Marginal SPA-129, próximo ao ponto de ônibus na entrada da cidade; reposição da iluminação pública na Avenida Dr. Roberto Moreira no trecho da ponte sobre o Rio Ribeirão Anhumas.

Através de requerimentos, Valadão solicita detalhes referentes as ações tomadas para a reabertura do Parque Armando Ferreira; informações se há alguma ação para resolver os alagamentos no Residencial São José; esclarecimentos junto a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) sobre os vários pontos sem iluminação devido à falta de cabos elétricos.

Acompanhe o andamento das propostas.