Valadão sugere bicicletários em praças, parques e centro de Paulínia

O vereador Fabio Valadão (PL) propõe local adequado e seguro para que os ciclistas deixem suas bicicletas, enquanto realizam suas atividades na cidade.

Indicação 1662/2022 sugere bicicletários em praças, parques e na área central do município. O vereador justifica que atualmente é fácil encontrar pessoas que utilizam bicicletas para trabalho, estudos, lazer, compras, além das atividades físicas.

“Além de favorecer a prática do esporte e reduzir o trânsito de veículos motorizados, os usuários precisam da certeza que as bicicletas estão em locais seguros” destaca Valadão.

Em outra indicação, o Presidente da Câmara solicita compra de livros para a biblioteca da escola Doutor José Dalmo, no bairro Morro Alto. Fabio explica que a escola vem desenvolvendo ótimos trabalhos afim de proporcionar educação de qualidade. No entanto, faltam recursos para dar continuidade ao trabalho.

Segundo ele, a biblioteca necessita de reforma em seu mobiliário, bem como demanda aquisição de novos livros e instalação de computadores para pesquisas e estudos.

Valadão ainda sugere calçamento no entorno da praça 28 de fevereiro; melhorias na sinalização de trânsito no bairro Cascata e na rua Manoel Joaquim Filho, no bairro Santa Terezinha II; revitalização do campo de futebol entre os bairros Morro Alto e Vila Nunes.

Ele propõe ainda reforma e manutenção nas escolas Professora Flora Aparecida Toledo Lima, e na escola Doutor José Dalmo.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.