Vereadores aprovam evento de Meio Ambiente nas escolas de Paulínia

A Câmara de Paulínia aprovou nesta terça-feira (9/5) a Semana Municipal da Reciclagem e do Meio Ambiente nas escolas, tanto municipais como particulares. Se o projeto for sancionado pelo prefeito, o evento deverá ocorrer anualmente em junho, aberto às famílias e à comunidade.

Segundo o vereador Messias Brito (PL), autor da proposta, o objetivo é que as crianças aprendam a reciclar e entendam a importância de suas ações para o meio ambiente, além de despertar a atenção dos pais sobre o tema.

Outra data aprovada visa promover a Semana de Conscientização sobre a Síndrome do Ovário Policístico (SOP), na última semana de março. A síndrome provoca mudança dos níveis hormonais da mulher, levando à formação de cistos nos ovários. Quanto antes começar o tratamento, menor a chance de consequências graves, afirma o vereador Fábio da Van (Cidadania).

A 15ª Sessão Ordinária contou ainda com 28 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 6 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 50 Indicações (sugestões).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo