Zé Coco faz balanço de seu período a frente da Câmara Municipal

O vereador e ex-presidente em exercício da Câmara Municipal de Paulínia José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV) fez um balanço de sua gestão à frente do Legislativo nos últimos 250 dias. O parlamentar administrou a “Casa de Leis” entre 23 de janeiro a 4 de outubro deste ano, enquanto o atual presidente Loira (DC) comandou interinamente a Prefeitura da cidade após a cassação do ex-prefeito.

De acordo com o vereador, sua gestão foi pautada pela transparência e responsabilidade, buscando sempre atender todos os princípios que norteiam a administração pública, dentre eles moralidade, legalidade e eficiência, e que trouxeram inúmeros pontos positivos, de ordem orçamentária, fiscal e legal, de importância fundamental ao equilíbrio da gestão administrativa da instituição.

Entre as ações realizadas no período estão: a continuidade de algumas obras que já estavam em andamento, criação e aprovação do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) dos servidores do Legislativo, melhoria nos benefícios para esses mesmos funcionários visando o melhor atendimento da população e redução dos valores de alguns contratos, gerando assim economia aos cofres.

Também foram implantados na gestão do ex-presidente, a Ouvidoria da Câmara; um aplicativo para telefone celular onde os vereadores e suas assessorias podem interagir com os munícipes, facilitando assim o acesso às informações. Além de terem sido adotadas medidas para facilitar a acessibilidade dos links do site oficial do Legislativo e também foram disponibilizadas informações na página oficial que antes não eram publicadas.

A solução de determinadas demandas levantadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e que precisavam ser resolvidas também merece atenção, como a alteração legislativa que passou a exigir nível superior para funcionários em comissão de assessoria de vereador. Também concedeu o dissídio de 4,13 % aos servidores da Câmara Municipal.

Zé Coco ainda disse que o principal objetivo de seu período frente a presidência foi o de contribuir com o progresso do município, onde foi dada celeridade aos processos, priorizando a votação de Projetos do Executivo e do Legislativo que visavam contribuir com a população. Assim como foi mantido um diálogo aberto entre os vereadores e os servidores da Câmara Municipal, propondo discussões e debates. “Durante minha gestão, foi organizada a Casa do Povo e tomadas as precauções necessárias, a fim de deixar tudo 100% para o presidente que reassumiu. Ele receberá a Câmara em dia com o Tribunal de Contas e apta a continuar desempenhando seu papel, que é fiscalizar as ações do Executivo Municipal e lutar por melhorias para a cidade e o bem-estar da população’, conclui o parlamentar.

 

Texto: Thiago Henrique
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo