Zé Coco sugere treino para Guarda Civil apurar maus tratos aos animais

O vereador Zé Coco (PSB) sugere treinamentos para a Guarda Civil Municipal atuar em casos de maus tratos aos animais. Ele afirma que, embora o atendimento aos cidadãos seja muito relevante, a legislação também protege os bichos em contra atos de crueldade.

“Na grande maioria dos casos, a Guarda Municipal precisa atuar em defesa dos animais, mas não sabe exatamente como proceder, uma vez que faltam informações, principalmente, no que tange a legislação pertinente e diretrizes específicas sobre como agir”, diz a Indicação 213/2022.

Zé Coco também solicita implantação da Semana Maria da Penha nas escolas, para conscientizar alunos sobre o combate à violência contra a mulher. Outra proposta é que a Prefeitura estude tecnologia de reconhecimento facial dos estudantes. Na cidade de Nova Venécia (ES), por exemplo, um equipamento monitora e registra a presença dos alunos.

O vereador ainda cobra informações sobre a reforma do Sambódromo de Paulínia; procedimentos adotados para devedores do IPTU; melhorias na infraestrutura da escola Profª Elvira Cássia de Oliveira e ampliação da escola municipal Atílio Bardin.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Jaelson Lucas/ Prefeitura de Curitiba
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo