Ciclovia no canteiro central da avenida Engenheiro Roberto Mange é sugestão do vereador Xandynho Ferrari

“O pedido é pelo fato de que muitos ciclistas utilizam diariamente
a via para irem ao trabalho, ficando assim expostos aos perigos.”

 

O vereador Xandynho Ferrari (PSD) sugere ao Prefeito Municipal, por meio da Indicação Nº 683/2019, a construção de uma ciclovia no canteiro central da avenida Engenheiro Roberto Mange, interligando à avenida José Paulino, entre os bairros Alto de Pinheiros e Bonfim. Em breve, a avenida vai receber uma Escola profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).

Vereador Xandynho Ferrari (PSD)

A medida é justificada, segundo o próprio vereador, pois muitas pessoas que moram nos bairros Vida Nova, Alto de Pinheiros, Jardim Leonor, entre outros, precisam usar essa via diariamente para se locomover a pé, de bicicleta ou de carro, até o trabalho ou mesmo para praticar atividades físicas como caminhadas, corridas ou passeios de bicicletas.

Ainda de acordo com Xandynho Ferrari, a ciclovia oferece muito mais segurança. “A ideia é diminuir os acidentes e consequentemente prevenir mortes no local, pois eles utilizam o acostamento ou até mesmo a rua e acabam disputando espaço com os veículos que trafegam no trajeto “, conclui o vereador.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo