Messias Brito sugere escola de idiomas e aulas de Educação Financeira

O vereador Messias Brito (PL) indica a criação de escola de idiomas municipal, para ampliar conhecimento e oportunidades a crianças e adolescentes da cidade. Ele aponta que o ensino de línguas poderia ser feito por meio de convênios com instituições e a iniciativa privada.

Outra proposta envolve a implantação das disciplinas de Educação Financeira básica e Empreendedorismo no currículo das escolas municipais técnicas e de ensino fundamental 2. Para Messias, é importante abordar orçamento pessoal, investimentos e consciência crítica em relação ao consumo.

Ele ainda solicita informações sobre estudos para projetos de contraturno escolar, programa de prevenção e combate às doenças renais crônicas e escala de revezamento entre os funcionários da área de saúde, para que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionem em dias de ponto facultativo.

Também pede galeria pluvial em vias do Jardim Flamboyant; sinalização de solo nas vias públicas do residencial São José I e II; alça de acesso ligando o bairro Bela Vista ao balão do Jd. Planalto e limpeza e poda de mato no canteiro central da av. dos Pioneiros.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Felipe Luchete